Cinco Minutos com Jesus

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A SAGRADA ESCRITURA (BÍBLIA)

A Sarada Escritura é a Palavra de Deus. Palavra Verdadeira e infalível. É clara, simples e completa. TUDO o que Deus queria que os homens conhecessem para a salvação está escrito na Bíblia. NÃO HÁ NECESSIDADE DE NOVAS REVELAÇÕES. Por isso, a Escritura é a única fonte e norma para todos os ensinos da Igreja Cristã. Cristo mesmo disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.31,32). “E a Escritura não pode falhar” (João 10.35). “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24.35).
Se as pessoas não entendem a verdade da Sagrada Escritura, isso se deve à cegueira – causada pelo pecado – só o próprio Deus pode tirar através de sua palavra. Por isso, Deus diz: “Ó terra, terra, terra, ouve a palavra do Senhor” (Jeremias 22.29).
A Bíblia, escrita num período de 1500 anos, por mais de 44 escritores, na realidade tem apenas um autor: Deus Espírito Santo, que deu aos profetas, evangelistas e apóstolos os pensamentos e as palavras exatas que deveriam escrever. Essa verdade é confessada pelos próprios escritores: “Falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito” ( 1 Coríntios 2.13; 2 Pedro 1.21; 2 Timóteo 3.16).
Toda a história humana confirma a veracidade da Escritura Sagrada, no que diz respeito à origem do ser humano, seu destino e o sentido da sua vida. Pala Escritura, o Espírito Santo continua realizando o que prometeu:
Ele nos convence do pecado, da justiça e do Juízo”.
Ao mesmo tempo, oferece em Cristo o perdão de Deus e,
pela Palavra, conduz na nova vida de fé, esperança e amor.
[João 16.8 (ver Romanos 8.16; Hebreus 4.12)]
A Bíblia se interpreta a si mesma. O Antigo Testamento aponta para o Novo Testamento. O Novo Testamento é o cumprimento do Antigo Testamento. Os dois Testamentos formam um todo. Por isso, aos que lêem a Bíblia pela primeira vez, é aconselhável que iniciem com a leitura de um dos quatro evangelhos. Facilita a compreensão. Nunca, porém, pode ser esquecido que todas as passagens bíblicas devem ser interpretadas à luz da obra redentora de Cristo, pois esse é o conteúdo central de toda a Sagrada Escritura.

domingo, 10 de maio de 2009

DIA DAS MÃES

Para você refletir:
Há muitos filhos que choram a morte de sua mãe. Se desesperam e lastimam por não terem aproveitado melhor o tempo de vida de sua mãe, não terem obedecido mais aos seus conselhos, não terem demonstrado melhor a sua gratidão. Jovens, lembra-vos, no dia das mães, honrar e homenagear vossa mãe agora, enquanto ela ainda está convosco. Numa bela poesia o poeta diz:
Enquanto ela está presente
Diga que você ama.
Que mãe mais bonita ela é,
Que o amor mais puro somente ela soube dar.
Mas fala isto agora, enquanto ela está presente.
Aquela flor que você viu tão bela,
E quis levar para ela, mas esqueceu;
E agora se lembrou de amor
Que ela tantas vezes demonstrou.
Dê esta flor a ela agora, enquanto está presente.
Se você ainda quer dizer “Querida Mamãe”
Diga agora, enquanto ela está presente.
Se quer fazer sua mãe contente,
Ao salvador se entregue simplesmente.
Mas faça-o agora, enquanto ela está presente.

domingo, 3 de maio de 2009

5º Concílio Nacional de Pastores da IELB


Nos dias 18 à 251 de Abril ocorreu na cidade de Balneário Camboriú - SC, o 5º Concílio Nacional de Pastores da IELB, com a participação de mais de 500 pastores. Foram dias muito proveitosos, onde a Doutrina Luterana Inspirada na BÍBLIA foi reafirmada.
O tema principal das palestras e estudos foi "Identidade Luterana"e o lema baseado em Romanos 15.6: "Concordemente e a uma voz glorificamos ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo".
A ocasião também foi especial por poder rever colegas e conhecer outros pastores da IELB que ainda não conhecia.
Vista da Praia...
os Pastores Luis Claudio (Goiania), Martiniano (Barreiras), e Leandro (LEM)


Partor Leandro com o Pastor Adilson (Duque de Caxias - RJ)
"o Adilsom fez estágio em LEM em 2006"