Cinco Minutos com Jesus

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Reflexão sobre Ação de Graças

Textos: Mc 10.45 “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir”. Fp 4.6 “Sejam agradecidos diante de Deus, com ações de graças”.

A palavra chave é gratidão. Mas junto com esta palavra chave temos outra que é fundamental para compreendermos o verdadeiro sentido do dia de ação de graças. A palavra é Ação.
E pergunta que surge é: como viver uma vida repleta de ações de graças? Gratidão é ser uma pessoa com boa educação e dizer muito obrigado, ou te agradeço? Não. É muito mais do que apenas palavras.
Ação de graças, como a própria palavra já diz, nos faz olhar para nossa vida, questionando: o que eu estou fazendo para o meu próximo? O que eu estou fazendo em prol de uma sociedade mais justa, mais humana.
Mas tem um grande detalhe nesta jogada. Na prática isto não funciona de vento em poupa. È preciso saber por que eu vou viver uma vida agradecida, com ações de graças. O porquê vem de Deus.
Deus nos dá o abraço. Deus nos dá a motivação. Deus nos faz pensar diferente. Deus nos faz agir. Esta ação de Deus na minha vida, sem dúvida se direciona para o próximo. O abraço de Deus nos leva a abraçar o próximo.
Isto é Ação de Graças. Não acontece uma vez por ano. Mas em todos os dias do ano. Da minha vida. Em qualquer lugar que estou. Não importa a função, o cargo que ocupo. Como filho de Deus, abraçado por Deus, motivado por Deus, eu vou servir, eu vou agir, eu vou viver uma vida de ações de graças.
É claro que o ser humano tem certa dificuldade de aceitar isto. De praticar. Diz a Palavra de Deus. Não sejam apenas ouvintes, mas praticantes da palavra. Precisamos colocar para fora o grande tesouro que temos no coração.
Precisamos direcionar para o próximo o amor que Deus colocou em nosso coração. Nos EUA uma igreja pegou fogo. Queimou tudo. Apenas uma pequena estátua de Deus foi salva por um bombeiro.
Esta estátua foi colocada do lado de fora de igreja, que estava quase toda queimada. As pessoas que passavam pela igreja até se assustavam ao ver Deus de braços abertos do lado de fora de igreja.
Naquela igreja foi preciso um incêndio para tirar Deus da igreja. Para viver uma vida com ações de graças, não podemos deixar Deus em nosso coração lacrado, a 7 chaves. A presença Dele na nossa vida precisa refletir na prática na ação.
Assim com certeza teríamos uma sociedade um pouco mais humana, com mais amor, e não individualizada.
Portanto, que Deus abençoe a cada um de vocês em todos os momentos da vida. E que Ele Deus seja sempre o motivador para vivermos na prática uma vida cheia de ações de graças. Oportunidades não faltam. Dificuldades não faltam. Carências não faltam. A súplica é: Que também não falte a nossa ação de graças.

Nenhum comentário: